Páginas

quinta-feira, 27 de abril de 2017

CARROSSEL SÓCIO CULTURAL, DE 27 DE ABRIL DE 2017, EDIÇÃO Nº 44

SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

Olá amigos, 


Nessa 44ª edição  agradecemos as visualizações que crescem a cada semana. Comparando  o índice de visualização  semanal com  o número de  tiragem de  alguns jornais impressos,  aos poucos, o gráfico   nos anima para prosseguir e atingir nosso objetivo de  noticiar variedades, culturais, sociais, etc. Obrigado a todos !
BOA LEITURA !

                                   DIVALDO FRANCO


Um dos maiores personagens vivo de Feira de Santana, o feirense  Divaldo Pereira Franco completará 90 anos no próximo dia 6 de maio. Uma magnífica obra,  recentemente inaugurada foi batizada com o nome  do nosso ilustre conterrâneo. Trata-se  do moderno viaduto Divaldo Franco, na Av. Maria Quitéria.




No Rio de Janeiro, desde o dia 2 de abril,  começou  no Theatro Municipal  as gravações   do longa-metragem sobre a vida do médium mais famoso do mundo espírita vivo do Brasil.  O filme é adaptado no livro da jornalista Ana Lande, chamado "A Tragetória de um dos Maiores Médius de Todos os Tempos". O longa vai ser produzido pela Fox em parceria com a Estação Luz Filmes e a produtora Cine, com lançamento previsto para o segundo semestre, com direção de Clóvis Mello e Raul Dória.



Em Londres, a União Britânica de Sociedades Espíritas - BUSS, convida para a conferência de Divaldo Franco,  dia 14 de maio, às 14:30h, na Queen Mary University, no Perrin Theatre. O tema da Conferência é BE HAPPY NOW, quando será lançado seu último best seller, recentemente publicado no Brasil.

                                                            divulgação









XX FESTIVAL AMAZONAS DE ÓPERA 2017



Em Manaus, a Secretaria do Estado da Cultura, apresentou a programação cultural que começará no próximo dia 6 de maio e seguirá até 4 de junho, com 22 apresentações que incluem récitas de óperas. concertos e recitais, nos palcos do Teatro Amazonas, Teatro da Instalação e Centro Cultural Palácio de Justiça.. Um dos destaques é uma montagem da ópera "Tannhauser", de Richard Wagner, que será apresentado nos dia 14,17 e 20 de maio.



TEATRO AMAZONAS














A VISION OF ELVIS
 se 
Considerado  o mais bem sucedido tributo a Elvis Presley da Europa, atualmente excursionando pelo Reino Unido nos locais mais prestigiados da Inglaterra, o show está com agenda completa até dezembro em várias cidades europeias.
Em Whitney Bay, cidade à beira-mar na costa nordeste da Inglaterra, o  espetáculo A Vision of Elvis, se apresenta no Playhouse Whitney Bay, nessa sexta-feira, dia 28. A duração do show é de 2h e 20 minutos.
Elvis Aaron Presley, foi um famoso cantor e ator norte-americano, mundialmente conhecido como o rei do Rock & Roll, nasceu em 8 de janeiro de 1935, no Mississipi e faleceu em 16 de agosto de 1977, em Memphis, Tennesse - USA, há 40 anos atrás.

PLAY HOUSE WHITNEY BAY
















DANIELLE DARRIEUX

Em Paris a atriz e cantora Danielle Darrieux (nascida Danielle Yvone Marie Antoinette Darrieux), em Bordeaux, Girone, na França, em 1 de maio de 1917, completa um século de vida com sucesso e glórias, e será homenageada pela data.
Em Munique, na Alemanha, de 25/04 a 3/05,  o Film Museum Munique, mostrará sete  dos mais de 110 filmes da atriz, formando uma secção transversal impressionante do seu trabalho, que começou em 1931.

Fotos divulgação na internet.



,








Adicionar legenda




CICERO DIAS - UM PERCURSO POÉTICO


Em São Paulo, na última sexta-feira (21), o mundo cultural e artístico  prestigiou no Centro Cultural Banco do Brasil, a mega-amostra do consagrado Cícero Dias,  com retrospectiva, que reúne 125 obras do pintor  pernambucano, depois do sucesso que fez em Brasilia, tem a curadoria de Denise Mattar,  colaboração  e curadoria honorária de Sylvia Dias, filha do artista. A exposição é dividida em 3 grandes núcleos -  Brasil, Europa, Monsieur Dias - Uma Vida em Paris. A exposição fica em São Paulo até 3 de julho, seguindo para o Rio de Janeiro em agosto. A mostra apresenta também cartas, textos e fotos de outros artistas.
Cicero Dias nasceu em Escada, Pernambuco, em 5 de março de 1907 e faleceu em 28 de fevereiro de  2003, em Paris, aos 96 anos.





                                     PAINEL  - EU VI O MUNDO - ELE COMEÇA EM RECIFE







DIVULGAÇÃO























                                                         DIVULGAÇÃO


'CICERO DIAS ESCREVEU O TEXTO ABAIXO;


' O QUE VIVIA DENTRO DE MIM, ERA O SONHO. CONTRADIÇÕES QUE A NATUREZA CRIAVA : O INVISÍVEL E O VISÍVEL. AS RAÍZES DA INFÂNCIA, PROFUNDAS MESMO, INSEPARÁVEIS DE MIM. VIVIA DE COSTAS PARA O REALISMO. AO ENCONTRO DA POESIA.              CICERO DIAS.




                           MUSEU MARÍTIMO NO RIO

No Rio de Janeiro,  no último dia 5,  foi divulgado o projeto do Museu Marítimo do Brasil, que ficará na faixa de terra da Baía de Guanabara, hoje ocupado pelo Espaço Cultural da Marinha, na Zona Portuária do Rio O projeto é dos arquitetos Bernardo e Paulo Jacobsen, e terá formato de um navio, com revestimento de aço cortén.


                                                                  divulgação





                              MARLENE DIETRICH


Marlene Magdelene Dietrich  Von Losch foi uma atriz e cantora alemã, nascida em Berlin  em 27 de dezembro de 1901. Começou a trabalhar no cinema mudo em 1910, filmando  cerca de 100 filmes. Dos inúmeros filmes destacamos: O Anjo Azul, Testemunha de Acusação. Pavor nos Bastidores, Marrocos, Atire a Primeira Pedra, Mulher Satânica e outros clássicos. 
Em 1999, o American Film Institute, nomeou Marlene Dietrich a nona maior estrela feminina do cinema clássico de Hollywood. Faleceu em 6 de maio de 1992, aos 90 anos em Paris.
Em 1959, Marlene Dietrich esteve no Brasil, cantando no Copacabana Pálace e foi recepcionada pelo presidente Juscelino Kubitschek. No Show do Copa, Marlene cantou Luar do Sertão.









                                                                divulgação



                                                         divulgação na internet












                                                       divulgação na internet

                                     MENINAS DO RIO

No Rio de Janeiro, o consagrado fotógrafo Antonio Guerreiro, vai expor, dia 2 de maio, no Bar  Lagoa, 50 retratos de mulheres cariocas de nascimento ou por vocação, intitulada Meninas do Rio. 


            BRAZIL INTERNATIONAL FILM FESTIVAL 2017


Em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro acontecerá o Festival Internacional de Filmes, organizado pelo cineasta José Claúdio Silva,  promovido pela empresa ZE'S Produções e a produtora artística Mox Music, em parceria com a canadense Blue Snowman Entertainment. O evento tem apoio cultural da Prefeitura de Teresópolis e do jornal O Dia. O festival será  nos fins de semana de 19 a 21  e 25 a 27 de maio, no Teatro Municipal, Vão concorrer 53 produções, entre curtas e longas-metragens, documentários e filmes de animação, além de séries de TV e Internet.












                VII SEMANA DE DANÇA CARIRI 2017

No Ceará,  está acontecendo desde o dia 21 a VII Semana de Dança Cariri, com o apoio da Funarte, reunindo artistas e profissionais das diversas áreas de dança. As cidades de Brejo Santo, Crato e Juazeiro do Norte estão sediando o evento que terminará dia 29 de abril.






                      BEM SERTANEJO - O MUSICAL


Em São Paulo, estreou no final de semana que passou, no Tom Brasil, o espetáculo "Bem Sertanejo - O Musical", estrelado por Miguel Telô e grande elenco. A montagem conta a história da música sertaneja, desde sua origem caipira na década de 1920, até nossos dias. Com texto e direção de Gustavo Gasparani e cenário de Gringo Cardia, baseado nas telas de Tarsila do Amaral. O espetáculo consta de 56 canções sertanejas. A turnê passará por Brasilia, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Rio Preto e outras cidades.





O CARROSSEL GIROU E ANOTOU OS ACONTECIMENTOS QUE ACONTECE, ACONTECEU E ACONTECERÁ  NOS LOCAIS,



Em Feira de Santana, o VI Festival de Filarmônicas Princesa do Sertão foi transferido para o dia 4 e 5 de maio, no Casarão Fróes da Mota





EM  FEIRA DE SANTANA  ACONTECE O VI ENCONTRO DE PROFESSORES DE LINGUAS ESTRANGEIRAS, DIAS 9, 10 E 11 DE MAIO.



EM FEIRA DE SANTANA,  A CASA DA AMIZADE, PROMOVE O II BAILE DA AMIZADE,  FESTA A FANTASIA ,DIA 5 DE MAIO.




EM SALVADOR, A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA CONCEDERÁ A COMENDA DOIS DE JULHO, AO SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE DE FEIRA DE SANTANA, DR. SERGIO BARRADAS CARNEIRO, NA MESMA NOITE. LANÇARA SEU NOVO LIVRO  SOBRE DIREITO DE FAMILIAS.














No Rio de Janeiro, a bailarina Ana Botafogo recebeu convidados exclusivos, na última terça-feira (25), no Rooftop do Hotel Rio Othon Pálace, em Copacabana, para comemorar 40 anos de ballet, nos palcos brasileiros e internacionais.


                                       ANA BOTAFOGO - FOTO DE RODRIGO LOPES


Em Salvador, o Balé do Teatro Castro Alves, apresenta nessa 6ª feira,(28) e sábado (29), a montagem inédita LUB DUB, criado pelo dançarino, coreógrafo, compositor e ex-rapper sul coreano Jae Duk Kim.

                                                          BALLÉT  LUB DUB               - DIVULGAÇÃO        


NO RIO DE JANEIRO, O CONSULADO DO PERU,  ESTÁ  CONVOCANDO  OS PERUANOS QUE MORAM NA CIDADE MARAVILHOSA PARA  PARTICIPAR DESSE EVENTO GASTRONÔMICO,  COM RENDA PARA AS VÍTIMAS DAS ENCHENTES. OS RESTAURANTES  CARIOCAS ESPECIALIZADOS  NA CULINÁRA PERUANA  PARTICIPAM DO EVENTO.









PARABENIZAMOS OS ANIVERSARIANTES DA SEMANA ;



                                           IARA MORAES DE ALBUQUERQUE

                                                                       LIZI DIAS
                                                              MONICA CARIBÉ
JANE URBANETTO

                                                       ILUSTRAMOS  ESTA EDIÇÃO COM OS TRABALHOS DOS ARTISTAS PLÁSTICOS:

RAIMUNDO BIDA  - OGUM

INDÁ BRANDÃO
CARYBÉ
DJANIRA
RAIMUNDO OLIVEIRA
LUIZ JASMIN


AS FRASES DA SEMANA






AMIGOS ATÉ A PRÓXIMA  SEMANA COM A EDIÇÃO 45.


















































































































































casarão da vila sampaio de 1919 que pertenceu ao coronel da guarda nacionaç antonio silvany ribeiro sampaio.













LEMBRANDO ANTIGAS MICARETAS, 1947
“Micareta da Democracia”.
Assim foi batizada por conta do fim do Estado Novo e a redemocratização do país com e a realização de eleições, inclusive em Feira de Santana, para escolher pelo voto o novo prefeito e os membros da primeira câmara de vereadores pós ditadura Vargas.
Eleita rainha, a coroação de Delorisa Bastos e das princesas Licia Shimidt e Maria Luiza Caribé aconteceu nos salões da “25 de Março”, que ainda realizou mais quatro bailes para os associados.
A diretoria, para maior conforto dos foliões (imagem um), anunciou a instalação de ventiladores nos salões

























































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário